Cursos Técnicos Profissionalizantes

Parceria entre Aehda e Centro Tecnológico Paula Souza já profissionalizou mais de 400 alunos desde 2009. Inscrições semestrais.

Banco de Estagiários

Se você é estudante do Ensino Médio, Ensino Técnico ou Ensino Superior e tem interesse em cadastrar-se nas oportunidades de vaga para estágio em Araras, clique aqui!

Contrate um Estagiário

Milhares de adolescentes aguardam uma oportunidade de estágio para crescer na vida... Pelo menos um deles, você pode tirar da fila de espera. Saiba mais!

Centro Ambiental Aehda

Nosso Centro Ambiental produz mais de 320 espécies de mudas para reflorestamento, forma monitores ambientais, desenvolve eventos educativos sobre o meio ambiente e atua em projetos de recomposição florestal. Consulte-nos!

Seja um Voluntário Aehda

Se você quer doar de seu tempo e sabedoria para um mundo mais justo, venha nos conhecer e saber como seu gesto pode mudar realidades.

Projetos Sociais Personalizados

Conte com a Aehda para conceber, personalizar e desenvolver projetos sociais afirmativos na área de Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Comunitário. Consulte-nos!

Arte e Educação

Em sua segunda edição, o projeto Rosa dos Ventos capacita jovens em disciplinas de desenvolvimento humano e técnico, tendo por diferencial o módulo de iniciação musical.
Saiba mais!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Aehda seleciona universitários de TI para estágio

Estagiário desenvolverá atividades de instrutor e suporte em TI

A Aehda está selecionando estudantes do ensino superior de Informática ou Redes e Sistemas  para estágio remunerado. Os candidatos terão 12 horas semanais de carga horária e desenvolverão seu estágio de segunda à sábado, na própria Instituição.O valor da Bolsa Estágio é de R$ 406,80.
Candidatos que tenham boa didática em sala de aula, comuniquem-se bem e que conheçam as ferramentas Microsoft Office serão destacados no processo seletivo.
Os interessados devem remeter currículos para o e-mail: edson@aehda.org.br ,ou, impresso, na sede da entidade, aos cuidados de Edson Carlos Baptista, Área Pedagógica da Aehda, até 4 de abril de 2013.

Estagiário desenvolverá atividades de instrutor e suporte em TI

A Aehda está selecionando estudantes do ensino superior de Informática ou Redes e Sistemas  para estágio remunerado. Os candidatos terão 12 horas semanais de carga horária e desenvolverão seu estágio de segunda à sábado, na própria Instituição.O valor da Bolsa Estágio é de R$ 406,80.
Candidatos que tenham boa didática em sala de aula, comuniquem-se bem e que conheçam as ferramentas Microsoft Office serão destacados no processo seletivo.
Os interessados devem remeter currículos para o e-mail: edson@aehda.org.br ,ou, impresso, na sede da entidade, aos cuidados de Edson Carlos Baptista, Área Pedagógica da Aehda, até 4 de abril de 2013.

Coordenador da Uniararas apresenta Moodle para Aehda

Experiência de Cardoso a serviço da educação eficaz

O professor mestre e coordenador do Curso de Sistemas de Informação Rogério Cardoso, doutorando da equipe docente da Uniararas - FHO,  apresentou para os instrutores da Aehda, na última segunda-feira (25/3), as vantagens de as organizações educativas adotarem o sistema Moodle para gestão de seus conteúdos de formação, aprendizado e interação com alunos.
A plataforma, criada pelo educador e cientista computacional Martin Dougiamas, da Austrália, voltada para programadores e acadêmicos da educação, constitui-se em um sistema de administração de atividades educacionais destinado à criação de comunidades on-line, em ambientes virtuais estimulando a aprendizagem colaborativa. Permite, de maneira simplificada, a um estudante ou a um professor integrar-se, estudando ou lecionando, num curso on-line à sua escolha.
A exposição de Cardoso foi motivada pela sua larga experiência com a plataforma, adotada desde 2009 pela Uniararas, e por ser orientador do trabalho de conclusão de curso de Janielle Oliveira, estagiária da Aehda, que pretende fazer um piloto na entidade para otimizar a rede de aprendizado semi profissionalizante de seus usuários.
Sendo um sistema colaborativo (OpenSource), o Moodle pode ser instalado e gerenciado gratuitamente, dependendo exclusivamente de pessoas aptas a estudar suas funções e arquitetura, que funcionam acopladas a um banco de dados.
Dados de março de 2013 mostram que sete milhões de cursos já foram disponibilizados em sites educativos de ensino presencial, semipresencial ou de educação à distância, efetivando a ferramenta como uma das mais eficazes para os educadores, que já somam 1,3 milhão de pessoas, atingindo mais de 67 milhões de usuários em 229 países.
Para o professor Rogério, "professores e alunos só têm a ganhar com a utilização do Moodle, que amplia a capacidade de interação, reflexão e aprendizado", afirma.
Segundo estatísticas apresentadas pelo professor Cardoso, o Brasil já é o terceiro maior usuário mundial, com 5,6 milhões de pessoas, perdendo apenas para os EUA,em primeiro lugar, com 13 milhões e para a Espanha, em segundo, com 6,7 milhões. Reino Unido e México aparecem entre 4º e 5º lugar, respectivamente.

Saiba mais sobre o Moodle. Clique na figura:


Experiência de Cardoso a serviço da educação eficaz

O professor mestre e coordenador do Curso de Sistemas de Informação Rogério Cardoso, doutorando da equipe docente da Uniararas - FHO,  apresentou para os instrutores da Aehda, na última segunda-feira (25/3), as vantagens de as organizações educativas adotarem o sistema Moodle para gestão de seus conteúdos de formação, aprendizado e interação com alunos.
A plataforma, criada pelo educador e cientista computacional Martin Dougiamas, da Austrália, voltada para programadores e acadêmicos da educação, constitui-se em um sistema de administração de atividades educacionais destinado à criação de comunidades on-line, em ambientes virtuais estimulando a aprendizagem colaborativa. Permite, de maneira simplificada, a um estudante ou a um professor integrar-se, estudando ou lecionando, num curso on-line à sua escolha.
A exposição de Cardoso foi motivada pela sua larga experiência com a plataforma, adotada desde 2009 pela Uniararas, e por ser orientador do trabalho de conclusão de curso de Janielle Oliveira, estagiária da Aehda, que pretende fazer um piloto na entidade para otimizar a rede de aprendizado semi profissionalizante de seus usuários.
Sendo um sistema colaborativo (OpenSource), o Moodle pode ser instalado e gerenciado gratuitamente, dependendo exclusivamente de pessoas aptas a estudar suas funções e arquitetura, que funcionam acopladas a um banco de dados.
Dados de março de 2013 mostram que sete milhões de cursos já foram disponibilizados em sites educativos de ensino presencial, semipresencial ou de educação à distância, efetivando a ferramenta como uma das mais eficazes para os educadores, que já somam 1,3 milhão de pessoas, atingindo mais de 67 milhões de usuários em 229 países.
Para o professor Rogério, "professores e alunos só têm a ganhar com a utilização do Moodle, que amplia a capacidade de interação, reflexão e aprendizado", afirma.
Segundo estatísticas apresentadas pelo professor Cardoso, o Brasil já é o terceiro maior usuário mundial, com 5,6 milhões de pessoas, perdendo apenas para os EUA,em primeiro lugar, com 13 milhões e para a Espanha, em segundo, com 6,7 milhões. Reino Unido e México aparecem entre 4º e 5º lugar, respectivamente.

Saiba mais sobre o Moodle. Clique na figura: